Oi, tudo bem?

Se você está por aqui, quer saber mais sobre a gente né?

Então, vamos lá...

Meu nome é Ariadne, tenho 22 anos e hoje vou contar um pouco da história de como surgiu a Abaetê :)

A ideia veio por conta de um sonho antigo, que não via a possibilidade de dar continuidade por conta de toda a história por trás da indústria da moda envolvendo trabalho escravo, descarte de lixo têxtil, consumo e desperdício de toneladas de água... um verdadeiro descaso com o meio ambiente! Sempre tive meus ideais bem claros na minha cabeça, e fazer parte de algo que eu não compactuava não seria coerente comigo mesma. Então criei a Abaetê, pensada para ser DIFERENTE e o mais sustentável possível. Vou te explicar como...

A Abaetê, que em tupi guarani significa "pessoa de confiança", é uma marca brasileira com conceito Slow Fashion, sendo assim, fazemos o máximo para colaborar com o meio ambiente! Pensando em todos os climas e lugares do Brasil, produzimos peças essenciais para desfrutar da diversidade brasileira desde o caos metropolitano à simplicidade dos mares.

Na Abaetê, toda nossa linha de produção é totalmente humanizada! Todas as pessoas que estão envolvidas na cadeia de produção são pagas de forma justa! Com toda essa carga positiva, nossos produtos ja saem da fábrica cheias de amor... Por sermos Slow Fashion, sempre produzimos poucas peças para não gerar mais lixo têxtil, e o que viraria lixo têxtil, fazemos Scrunchies! Além de tudo isso, produzimos peças chaves e essenciais, sem seguir uma tendência, para não incentivar o consumo excessivo e desenfreado como as Fast Fashions fazem.

Para colaborar mais ainda com o meio ambiente, a Abaetê é livre de plásticos*, todas as nossas embalagens e itens não contém plástico nenhum e nossa tag é feita com papel semente, que você poderá plantar! Na nossa primeira remessa de tags, fizemos com sementes de Margaridas. *Todo o plástico que recebemos da fábrica para proteção da peça são devolvidos para a produção de novas peças.

Lembre-se, seja a mudança que você quer ver no mundo e agradecemos por você fazer parte dela! <3

Seja bem vindx ao meu mundinho...

Beijos, Ari.